Santo Google!

11 de março de 2010

"Os limites da minha linguagem denotam os limites do meu mundo"

Se linguagem é língua, é fala, é palavra, ela é também o espaço de uma
organização do mundo que se chama cultura.
Então se a minha linguagem é limitada consequentemente o mundo terá limites,
visto que ela se interliga ao mundo físico, sócio-cultural e psicológico.
Assim a linguagem nos ajuda a interpretar os significados de nossa existência
através dos símbolos, signos e significações.
A linguagem determina os contatos e a ampliação da nossa rede de relacionamentos
pessoais ou não.
Se nós tivermos um discurso limitado não conseguiremos nos comunicar com o mundo, perdemos assim de nos relacionar e assim ficamos presos a nós mesmos.
Os limites da linguagem interferem na abrangência das relações.
De acordo com alguns fatores sociais e de tempo não conseguimos nos comunicar
com pessoas de diferentes nichos, nos bitolando em um certo grupo e nos prendendo
em teias invisíveis.
Os limites do meu mundo são determinados pelo meu desconhecimento das coisas, daí a importanciapor meio da linguagem.
Ultrapassar as barreiras do conhecimento.

"Semiótica também é cultura"
kkkkkkkkkkk.

@marianalins
http://twitter.com/marianaliiins

Nenhum comentário:

Postar um comentário