Santo Google!

11 de novembro de 2010

Quanto mais velha eu fico mais difícil ficam as minhas escolhas.
E estou percebendo isso diariamente.
Antigamente uma escolha que eu fazia não era tão importante assim,
afinal eu era adolescente, "Temos todo tempo do mundo", e além disso
eu tinha respostas pra tudo, sabia de tudo e era dona de mim.
Hoje quando adulta penso até no que vou comer no jantar, para
não passar mal a noite e perder um dia de trabalho no dia seguinte.
A minha primeira tatuagem, escolhi em menos de 30 minutos, fui lá no
santo Google, joguei "Borboleta" e lá veio ela, mandei imprimir e fui direto
no tatuador, que claro me tatuou sem autorização da minha mãe e do meu pai.
Ser menor de idade e ir contra a "lei" era um barato, que nada, nada de mal
vai me acontecer.
Hoje quero fazer minha quarta tatuagem, fazem 2 meses que pesquiso , vejo, penso
e NADA. Tenho medo nas consequencias que ela pode me trazer, de como eu estarei com
ela daqui a 40 anos, se pode ou não me prejudicar na minha profissão.
Na adolescencia eu viajava sem dinheiro, e não tinha medo de acontecer algo.
Apenas ia, viajava, me divertia e voltava tranquilamente.
Hoje pra viajar são um milhão de planejamentos.
Aonde vou ficar, quanto eu preciso, se acontecer um imprevisto eu tenho que ter
um extra... Aaaaah, quantas coisas que eu tenho que pensar antes de viajar.
Antes era só uma mochila e pé na estrada.
Agora é trabalho, antes eram tardes inteiras de muita conversa, cigarro e
risadas.
Agora é salário, antes era mesada.
Agora é pontualidade, antes pontualidade era caretice.
Agora é sono, antes era insonia.
Agora é responsabilidade, antes era irresponsabilidade.
Agora é imagem, antes não era nada.
Agora é namoro, noivado, casamento - temos que pensar no futuro breve.
Antes era beijo, agarrado, sarro e paquera - pra que namorar? Somos novos demais.
Antes era um por todos e todos por um.
Agora é cada um por si e Deus por todos.

Ó Céus, ó vida adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário